Série: “OS 4 EVANGELHOS EM 1”
9/52 – AS MULHERES
Quando no sábado passado anunciei que já tinha mais um texto para dar continuidade ao mesmo assunto, não havia me dado conta da “coincidência” desta semana ser celebrado o Dia Internacional da Mulher! Estudamos os discípulos nas duas últimas reflexões, e nesta, além deles, vamos trabalhar na inclusão das mulheres! Existem muitas referências de participação feminina (não feminista) no ministério de Jesus. Aliás, uma “novidade” da Nova Aliança é esta: “os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus.” (Gálatas 3:27,28) Então, estamos todos juntos e misturados, ou melhor, como enfatizamos no final do texto dos ESCOLHIDOS, todos nós, homens e mulheres, viemos “para junto dele (...) para que estivessem com ele...”
A propósito, esta é uma condição sine qua non para quem quer ser realmente um bom discípulo. Tem que andar junto! Precisa ouvir os ensinamentos de perto e ver a prática na experiência in loco para, de fato, aprender com o Mestre!
Observe isso no relato: “Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, proclamando as boas novas do Reino de Deus e curando todas as enfermidades e doenças.” [Lembrou que comentamos na semana anterior das “realizações” de obras que Jesus fez e prometeu que faríamos também outras ainda maiores? Então vamos continuar...] “Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.” [Este exemplo também é primordial para ser imitado: fazer as obras movidos de compaixão pelas almas, de sincero amor pelas ovelhas perdidas] Aí que vem o realce que quero dar hoje: “Os Doze estavam com ele, E TAMBÉM ALGUMAS MULHERES que haviam sido curadas de espíritos malignos e doenças: Maria, chamada Madalena, de quem haviam saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, administrador da casa de Herodes; Susana E MUITAS OUTRAS. Essas MULHERES ajudavam a sustentá-los com os seus bens.” (Mateus 9:35,36/Lucas 8:1-3) Olha ELAS aí! E nós aqui!
Sim senhoras! Mulheres discípulas, mulheres que estavam com Jesus, andavam com Jesus, mulheres que tiveram suas vidas transformadas, curadas e libertas! E a partir de então serviam o Mestre como ajudadoras idôneas, mantenedoras generosas, seguidoras fiéis, na fartura ou na escassez, na saúde ou na dor, na alegria ou na tristeza. Do começo ao fim!
Elas o seguiram inclusive pela via dolorosa: “E seguia-o grande multidão de povo e de MULHERES, as quais batiam nos peitos, e o lamentavam.” (Lucas 23:27) Até mesmo na crucificação: “E também ali estavam algumas [Mateus diz “muitas”] MULHERES, olhando de longe, entre as quais também Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, o menor, e de José, e Salomé; as quais também o seguiam, e o serviam, quando estava na Galiléia; e MUITAS OUTRAS, que tinham subido com ele a Jerusalém.” (Marcos 15:40,41) E, claro, foram elas as primeiras a testemunhar o milagre da ressurreição quando “No primeiro dia da semana, de manhã bem cedo, AS MULHERES tomaram as especiarias aromáticas que haviam preparado e foram ao sepulcro.” (Lucas 24:1) E não parou por aí... mesmo depois, elas perseveravam unânimes com a Igreja em oração aguardando o cumprimento da promessa: “Todos eles se reuniam sempre em oração, COM AS MULHERES, inclusive Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus.” (Atos 1:14)
Perdoem-me os “varões” da minha lista de transmissão, mas peço licença agora para me dirigir exclusivamente a ELAS e ter um “particular” com estas minhas lindas e maravilhosas, preciosas e virtuosas, generosas e graciosas MULHERES!
Querida, aproveito para dar os “parabéns pra você” pelo Dia Internacional da Mulher e dizer que o Homem mais “desejado das Nações”, o mais “formoso entre milhares” mandou eu te dizer que ELE TE AMA! Ele literalmente morreu de amor por você a ponto de dar a Sua própria vida para ser seu Eterno Noivo Espiritual. Isto prova o grande e inestimável valor que você tem para Ele! Jesus te escolheu, te chamando para perto dEle, para andar junto dEle e te designou para ser uma MULHER feliz e realizada no Seu Reino! É verdade! Ele fez isso comigo também! Ah... eu sou muito feliz com meu Amado Jesus! E uma das obras que Ele me enviou a realizar em Seu nome é escrever sobre Ele, por Ele e para Ele, entregando para você estas Palavras de Vida como muitas pérolas de um presente que te enriquece e te embeleza, não só nesta nossa semana especial, mas em todos os deleitosos sábados de suas 52 semanas deste 2023! Meu desejo e oração é que você nunca pare de seguir a Jesus até o Grande Dia das Bodas do Cordeiro! Preparada pra Festa, MULHER?
Compartilhei minha 9ª semana de 2023
Marina M. Kumruian
Nenhum comentário:
Postar um comentário