Série: “OS 4 EVANGELHOS EM 1”
19/52 – AS AVES E OS LÍRIOS
Como amanhã celebramos o Dia das Mães, quero aproveitar para fazer um paralelo do Pai celestial com nossas mamães. Atente bem para as palavras de Jesus neste conhecido trecho do Sermão da Montanha (Mateus 6:25-34/Lucas 12:22-32):
“Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?
Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?”
Notou a relação? Aliás, dá até para relacionar ainda com o Dia do Trabalho, uma vez que vestir e alimentar são uns dos muitos honrados ofícios das mamães. E se for ver, por nove meses é seu próprio corpo que nos veste e nos alimenta em seu ventre. Quanto devemos ser gratos pelo leite materno que nos supriu e pelo colinho de mãe que nos acolheu! Quem mais nos poderia cuidar tão bem quanto elas? Só mesmo este Pai Celestial! Ele mesmo garante: "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!” (Isaías 49:15) O Salmista também sabia disse quando afirmou: “Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.” (Salmos 27:10) Você também tem esta certeza? Deveria! Afinal você vale muito mais que as aves e as flores. Eu tenho certeza disso! E que esta segurança supra agora a carência que, porventura, algum filho ou filha esteja sentindo em relação à própria mãe. Ou ainda, quem sabe, possa servir também de conforto para alguma mãe que esteja se sentindo incapaz de prover todas as necessidades dos filhos o tanto quanto gostaria!
Ouvi este depoimento recentemente: “Uma criança que ficou enterrada por quase quatro dias nos escombros após o terremoto na Turquia disse que foi alimentada por uma pessoa vestida de branco, que depois desapareceu.” Não duvido! Tem relatos com mais detalhe nas mídias se quiser conferir! Para quem conhece o Deus que no deserto fez cair maná dos céus, fez sair água da rocha, fez codornizes à moda divina... não é de se estranhar! Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre! Eu, pelo menos, estou bem certa de onde vem o pão nosso de cada dia! Do padeiro é que não é! É do Pai Verdadeiro, isto sim! Ah... quanto sou grata por este divino cuidado com meu corpo e com minha vida! Obrigada Papai!
Semana passada fui assistir o filme “Deixados para trás”. A história nos remete ao pós arrebatamento quando virá o tempo em que o Anticristo obrigará a “todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.” (Apocalipse 13:16,17) Fiquei pensando nos que serão salvos neste período, ou até naqueles que hoje mesmo, ou em um futuro próximo, já estão sofrendo a carestia que está prevista para os últimos tempos. E nem assim precisamos ficar ansiosos e preocupados porque “Ele defende a causa dos oprimidos e dá alimento aos famintos. O Senhor liberta os presos, o Senhor dá vista aos cegos, o Senhor levanta os abatidos, o Senhor ama os justos.” (Salmos 146:7,8)
Então eu lhes convido neste Mês da Família, mamães e papais, filhos e filhas: olhem para as aves do céu e para os lírios do campo e vejam como são tão bem cuidados pelo Criador e Mantenedor da Criação. Quanto mais o Pai Celestial cuidará e preservará os Seus filhinhos! E agora, olhe então para Ele também, reconheça e agradeça-Lhe toda provisão. Diga como o salmista: “Os olhos de todos estão voltados para ti, e tu lhes dás o alimento no devido tempo. Abres a tua mão e satisfazes os desejos de todos os seres vivos. O Senhor é justo em todos os seus caminhos e é bondoso em tudo o que faz. O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. Realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva. O Senhor cuida de todos os que o amam.” (Salmo 145:15-20)
Um Feliz Dia das Mães para você e sua família! Sem preocupação com o que comer e o que vestir! Louvado seja Deus!
Compartilhei minha 19ª semana de 2023
Marina M. Kumruian
Nenhum comentário:
Postar um comentário