Série: “OS 4 EVANGELHOS EM 1”
39/2023 – ESCRITURAS E PODER DE DEUS
Semana passada abordei algumas qualidades do caráter de Cristo que desejo muito na minha vida também! E hoje, na continuação dos textos de Mateus 22:23-33; Marcos 12:18-27 e Lucas 20:27-40, apresentarei mais dois pontos muito importantes que também quero viver todos os dias da minha vida!
No contexto da passagem, mais uma vez, estão querendo pregar uma cilada em Jesus. Por isso nem vou me deter na questão. Só quero mesmo é destacar e comentar o verso principal que me chama a atenção na resposta do Mestre: “Vocês estão enganados e erram porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!” Daí Ele explica tudo e o caso termina assim: “Ouvindo isso, a multidão ficou admirada com o seu ensino. Alguns dos mestres da lei disseram: ‘Respondeste bem, Mestre!’ E ninguém mais ousava fazer-lhe perguntas.” Ele sempre responde bem! Este é meu Mestre! Aquele que fala e faz! Estes são os dois pontos de equilíbrio. “Escrituras e poder de Deus”. A teoria e a prática. A Palavra e os Sinais.
Jesus viveu assim. Seu ministério era de “ensinar” as Escrituras teóricas da Palavra, mas também de “curar doenças, expulsar demônios, realizar milagres, maravilhas e sinais” pelo poder de Deus. Temos nas edições dos anos anteriores o equilíbrio entre 52 semanas de tudo o que Jesus fez (2018), depois mais 52 semanas de tudo o que Jesus ensinou (2019)!
E depois dele, assim continuaram os seus discípulos: “Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.” (Marcos 16:20) Hoje, a minha oração é esta também: Senhor, confirma as palavras da minha pregação com os sinais que devem acompanhá-la! Foi assim na Igreja Primitiva: “Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos (...) e muitas maravilhas e sinais eram feitos...” (Atos 2:42,43) Porque eles assim também oravam: “...capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente. Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus.” (Atos 4:29,30) E por todo o livro de Atos é visto a Palavra de Deus sendo pregada e o Poder de Deus sendo manifesto!
Quando fiquei detida neste versículo, parecia que todas as minhas leituras bíblicas confirmavam a eficácia desta dupla em parceria na vida cristã. Fui enumerando uma lista destes textos no rodapé! Desafio você a fazer o mesmo e constatará esta verdade! Aliás, o desafio é vivermos assim, como Filipe por exemplo, olha isso: “Indo Filipe para uma cidade de Samaria, ali lhes anunciava o Cristo. Quando a multidão ouviu Filipe e viu os sinais miraculosos que ele realizava, deu unânime atenção ao que ele dizia. Os espíritos imundos saíam de muitos, dando gritos, e muitos paralíticos e mancos foram curados. Assim, houve grande alegria naquela cidade.” (Atos 8:5-8) Os sinais e curas autenticam o Evangelho!
Paulo é outro exemplo que vivia esta dupla experiência: “Paulo e Barnabé passaram bastante tempo ali, falando corajosamente do Senhor, que confirmava a mensagem de sua graça realizando sinais e maravilhas pelas mãos deles.” (Atos 14:3) E isso não ficou no começo, mas perpetuou por toda sua vida e deveria continuar até as nossas assim: “Isso continuou por dois anos, de forma que todos os judeus e os gregos que viviam na província da Ásia ouviram a palavra do Senhor. Deus fazia milagres extraordinários por meio de Paulo...” (Atos 19:10,11)
Da mesma forma, continuo orando para que eu siga o exemplo do Mestre, até mesmo na fala de Nicodemos, vemos que ele também observou estas qualidades no caráter de Jesus quando afirmou: “Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele.” (João 3:2)
Esta semana foi (e está sendo) muito especial para mim! Como eu disse, além de ter sido a semana do meu aniversário, Deus me deu de presente, bem agora, o meu 1º livro de poemas que acabou de ser publicado e que será lançado nesta próxima segunda-feira, quando também estarei pregando a Palavra de Deus. Por isso, meu desejo é intensamente esse: Viver o que a Palavra de Deus ensina e ensinar com o meu viver a Palavra de Deus. Experimentar o conhecimento da teoria e vivenciar o poder da prática. Você também quer isso para sua vida? Então vamos orar assim uns pelos outros!
Aproveito para reforçar o convite para você e toda sua família: venham no dia 2 agora para o lançamento do meu livro!
Compartilhei minha 39ª semana de 2023
Marina M. Kumruian
Nenhum comentário:
Postar um comentário