sábado, 1 de abril de 2023

13/52 – A MENTIRA

 Série: “OS 4 EVANGELHOS EM 1”

13/52 – A MENTIRA


Sabe que dia é hoje? Para o mundo, hoje é o Dia da Mentira, 1º de Abril! Mas para nós, cidadãos celestiais, hoje e sempre, como todos os dias, é dia de testemunhar da VERDADE! Custe o que custar! A verdade seja dita! Nada mais nada menos que a verdade, a pura verdade sem mistura! A verdade nua e crua! Então lá vou eu...


Por conta da “comemoração” desta data de hoje (A MENTIRA) e a da Páscoa da semana que vem (A VERDADE), pulei lá para o final de Mateus para protestar, com esta reflexão, uma das piores mentiras que falsificaram uma das melhores verdades da História! Vá lá para Mateus 28: 11 a 15 onde é revelado o mais sujo plano de engano do povo judeu. Estes mesmos que pagaram a traição de Judas na morte de Cristo, agora subornaram a mentira dos guardas na ressureição do Senhor.


Era o primeiro dia da semana, o Domingo da Ressurreição, quando os guardas se deram conta de que o sepulcro estava vazio. E agora? O que eles temiam aconteceu! Jesus morreu e foi sepultado na sexta-feira, e já no sábado os chefes dos sacerdotes e os fariseus dirigiram-se a Pilatos e disseram: “Senhor, lembramos que, enquanto ainda estava vivo, aquele impostor disse: ‘Depois de três dias ressuscitarei.’ Ordena, pois, que o sepulcro dele seja guardado até o terceiro dia, para que não venham seus discípulos e, roubando o corpo, digam ao povo que ele ressuscitou dentre os mortos. Este último engano será pior do que o primeiro. ‘Levem um destacamento’, respondeu Pilatos. ‘Podem ir, e mantenham o sepulcro em segurança como acharem melhor’. Eles foram e armaram um esquema de segurança no sepulcro; e além de deixarem um destacamento montando guarda, lacraram a pedra.” (Mateus 27:62-66) Olha o medo deles! 


No entanto, eles não conheciam a Cristo e nem o poder da Sua ressurreição (Filipenses 3:10). Não haveria nenhum “esquema de segurança” capaz de deter o poder do Espírito que ressuscitou a Jesus dentre os mortos! Não existiria um lacre, nem uma pedra maior que a Autoridade que ordenou Jesus a sair do túmulo! Nenhum guarda, nem mesmo um exército de atalaias poderiam impedir o triunfo de Jesus sobre a morte! Ele não foi roubado do sepulcro, Ele foi poupado da corrupção! O destacamento montado para evitar a verdade da ressurreição falhou! E agora? Como eles mesmos disseram: o último engano (deles) foi mesmo pior do que este primeiro! Você sabe o plano maligno que eles elaboraram, veja:


“Quando os chefes dos sacerdotes se reuniram com os líderes religiosos, elaboraram um plano. Deram aos soldados grande soma de dinheiro, dizendo-lhes: ‘Vocês devem declarar o seguinte: Os discípulos dele vieram durante a noite e furtaram o corpo, enquanto estávamos dormindo’.” (Mateus 28:12,13) Lamentável! Bem que o próprio Jesus já havia se referido a eles como sendo “do diabo, que é o pai de vocês, e querem satisfazer os desejos dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.” (João 8:44) Pronto! Tiveram a quem puxar! Mentirosos! Diabólicos!


Os próprios “líderes religiosos”! Eles, que não acreditaram no nascimento de Jesus (Mt. 2:4-6), não acreditaram nas Suas obras e palavras em vida (Mt. 12:14), mentiram sobre as razões da Sua morte (Mt.26:59), mentiram sobre a verdade da Sua ressurreição (Mt.28:13), até hoje, muitos líderes religiosos acreditam nas “mentiras” que inventaram e escolheram acreditar como suas próprias “verdades”! “E esta versão se divulgou entre os judeus até o dia de hoje.” (Mateus 28:15)


Porém, paralelamente à esta “versão enganosa”, tem se divulgado, no mundo todo até o dia de hoje, a verdade que JESUS, o MESSIAS, FILHO do DEUS VIVO, NASCEU, VIVEU, MORREU E RESSUSCITOU, e que em breve VOLTARÁ! Embora pareça mais fácil acreditar nas autoridades e nos líderes religiosos do que em algumas mulheres (em uma cultura da época que quase não tinham voz) e em um bando de pescadores que, contraditoriamente, desmentiam os guardas... Eu, orgulhosamente, escolhi fazer parte dos verdadeiros cristãos, que anunciam estas VERDADES a respeito de Jesus!


Esqueça o “Dia da Mentira”! Faça de todos os seus dias datas de celebração à VERDADE! Semana que vem vamos celebrar a maior de todas as Boas Novas que alguém poderia anunciar: Jesus está vivo! Jesus é a verdade! Ainda que não seja verdadeira a data do nascimento de Jesus em Dezembro, a verdade é que Ele nasceu e estamos há 9 meses do Natal, tempo de uma gestação! Ele nasceu para morrer e morreu para renascermos! Estamos a 7 dias da data da Sua morte, e 9 da Sua ressurreição! Contudo, Ele é Eterno, ainda que ressurreto há mais de 2023 anos! Anunciemos esta verdade!

 

Compartilhei minha 13ª semana de 2023


Marina M. Kumruian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

52/52 – O CAMINHO DE EMAÚS

 Série: “OS 4 EVANGELHOS EM 1” 52/52 – O CAMINHO DE EMAÚS Chegamos à última semana do ano!  Graças a Deus por vivermos e vencermos cada uma ...