Série: “OS 4 EVANGELHOS EM 1”
22/52 – DIAGNÓSTICOS E PROGNÓSTICOS
Não sei você, mas constante estou recebendo pedidos de oração por cura! É tanta gente doente, tantos tipos de enfermidades... tantos procedimentos cirúrgicos... tantas patologias físicas, emocionais e até espirituais que chegam ao nosso conhecimento que nem fazíamos ideia! Sim, é verdade, estamos inseridos dentro de um planeta poluído, corrupto e contaminado... consequentemente estamos vulneráveis a pandemias, epidemias, endemias... enfim... nós mesmos somos naturalmente fracos e perecíveis, nossos corpos são corruptíveis e mortais. Uns mais... outros menos... mas todos somos seres humanos, passíveis a toda sorte de moléstias por conta da nossa fragilidade, muitas vezes indefesa. É lamentável, eu sei, mas esse é nosso quadro clínico, nosso diagnóstico normal, ainda que, muitas vezes, nem sequer apresentemos “sintomas” ou evidências externas mais visíveis de debilidades mais internas!
Porém, existe um “porém”! A boa notícia é que não estamos condenados à sofrer estas mazelas sem chances de cura! Todos nós bem sabemos as boas maneiras de manter uma qualidade de vida mais saudável com um tratamento preventivo antes do curativo. Talvez esta seja uma das justas razões de uns sofrerem menos que outros! Estes “outros” que, infelizmente, não se dão conta agora dos benefícios da boa alimentação, do bom sono e de bons exercícios para a conquista e manutenção de uma melhor e mais resistente saúde no corpo, na alma e no espírito!
Porém, se a prevenção falhou ou não foi suficiente... ainda temos como recorrer à correção! A medicina está avançada e sempre tem um prognóstico para cada diagnóstico oferecendo algum medicamento ou procedimento indicado para a maioria dos casos. E mesmo precário, o Brasil ainda é um dos poucos países que oferece um Sistema Unificado de Saúde gratuito e relativamente de fácil acesso. O Ministério da Saúde declara: “a saúde é um direito de cidadania de todas as pessoas e cabe ao Estado assegurar este direito, sendo que o acesso às ações e serviços deve ser garantido a todas as pessoas.”
Porém, se esta opção também falhar na obtenção da cura como a outra por serem igualmente limitadas e humanas, há uma que supera incomparavelmente todas e quaisquer tentativas. Conhecemos e oferecemos um Plano de Saúde impecável! Gerenciado pelo Médico dos médicos infalível! Garantido por um contrato de Aliança indissolúvel! Renomado por um Nome que está sobre todo nome, o nome de Jesus! Ele delegou este poder e autoridade também aos seus “agentes conveniados” para curarem toda espécie de doenças e enfermidades em Seu nome (confira em Marcos 16:18). Há muitos relatos bíblicos que comprovam a eficácia desta promessa porque Deus continua até hoje a estender a Sua “mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do Nome do teu Santo Servo Jesus!” (Atos 4:30)
Era assim quando Ele esteve entre nós e deixou-nos o exemplo demonstrado em inúmeras passagens como esta de Mateus 15:29-31 onde conta que “Uma grande multidão dirigiu-se a ele, levando-lhe os mancos, os aleijados, os cegos, os mudos e muitos outros, [DIAGNÓSTICOS] e os colocaram aos seus pés; e ele os curou. [PROGNÓSTICO] O povo ficou admirado quando viu os mudos falando, os aleijados curados, os mancos andando e os cegos vendo. [AÇÃO DIVINA] E louvaram o Deus de Israel.” [AÇÃO HUMANA]. Assim, da mesma maneira que os diagnósticos humanos continuam, os prognósticos divinos também ainda funcionam! Sim, Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre será o nosso Jeová Rafá, o Deus que cura com Sua Ação Divina outorgada também a nós pela fé em Seu poderoso nome para continuarmos louvando o nosso Deus de Israel! Assim cremos? Então assim vivamos! Eu profetizo cura para cada um de nós em nome de Jesus! Receba!
Providencialmente, esta semana duas pessoas diferentes me enviaram vídeos de cultos que reforçaram tudo isso que eu já estava intencionada a escrever. Em um deles o pregador “ensinou” a Palavra como uma receita (vamos aqui aplicar como se fosse a receita da cura). Mas, além de “ler” os ingredientes e o modo de preparo, ele “demonstrou” o que estava escrito ilustrando pelo exemplo de como se faz uma esfiha, literalmente ele colocou a mão na massa e mais, ao final “ofereceu” a esfiha pronta para seus ouvintes. Foi mesmo muito didático e prático na aplicação espiritual. Agora no outro vídeo, o culto já começou de fato com a demonstração da Palavra de cura porque o pregador já foi orando, profetizando, ministrando o poder de cura pelo nome de Jesus e várias pessoas começaram a subir na plataforma para contar que haviam sido curadas dos mais diferentes diagnósticos ali presentes como acontecia com Jesus e como continuou com os discípulos e como deve continuar até hoje entre nós, assim: “Os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a PALAVRA com os SINAIS que a acompanhavam.” (Marcos 16:20)
Compartilhei minha 22ª semana de 2023
Marina M. Kumruian
Nenhum comentário:
Postar um comentário